28.8.06

Angélica

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento
Só queria lembrar o tormento
Que fez o meu filho suspirar
Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar
Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino
Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar
Angélica - Chico Buarque e Miltinho


Então eu finalmente assisti Zuzu Angel. Essa história sempre me emocionou muito. Quando ouvi a música pela primeira vez, chorei de soluçar. Acho incrível essa música, essa coisa que ele canta de "queria agasalhar meu anjo/e deixar seu corpo descansar".
Minha mãe, que assistiu comigo, chorou de soluçar. Acho que além de todo o absurdo, tem a coisa de mãe.
Mas eu não chorei. Achei que fosse me desmanchar em lágrimas, até comentei isso num post dela. Eu não sei bem se o filme não me tocou, ou se eu fico mesmo tão indignada, que nem lágrima rola. Eu sou meio assim, muita raiva, nada de choro. Deve ter sido isso.

ah: eu queria ser estilista quando era criança. a-d-o-r-o tecidos. gostei dessa parte do filme, e das roupas dela, elegantérrimas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home