3.9.06

Paratodos

Para começar a falar de cds aqui no meio bossa nova, vamos logo a um dos melhores. A homenagem lindíssima representada na música Paratodos é o carro abre alas de um cd primoroso.
Uma das faixas que eu mais gosto desse cd é De volta ao samba, um sambinha delicioso no qual o artista reitera que a música é seu lugar - acenda o refletor, apure o tamborim/aqui é o meu lugar, eu vim.
Aí tem a líndissima Romance. É difícil comentar a beleza dessa letra, mas talvez caiba lembrar a maestria com a qual ele consegue exprimir o quanto a paixão nos traz a sensação de que o outro é insubstituível - te sequestrei/vou te reter pra sempre/na minha idéia/ no seu lugar talvez/ fique alguma tonta, uma dublê/uma mulher alheia.
E Biscate, delicioso dueto com a Gal, uma música que eu não canso de ouvir. Coisa mais gostosa esses versos, gostoso de cantar, gostoso de dizer para alguém - vamos pra Bahia, dengo/vamos ver o sol nascer/vamos sair na bateria/deixe de chilique, deixe de siricotico.
Uma jóia. Ouçam todas as músicas. Muitas, muitas vezes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home