4.10.06

Diplomada

Pois é, hoje sou uma mulher diplomada. Fui à faculdade pegar a ata da defesa, e acabei pegando meu diploma, três anos depois de formada. O moço da seção de alunos perguntou: faz um tempinho que você se formou, né? Pois é, moço, eu não tive pressa...
Porque se não postergar, não sou eu. Agora veremos quanto tempo eu demoro para pedir o diploma de mestrado. Que pelo jeito demora doze meses para ficar pronto.
Não rolou nenhuma emoção em pegar o diploma. Ah, faz tanto tempo. E eu achei aquelas letras muito bregas. Não entendi a data, vejam bem. E fiquei pensando que o diretor da faculdade assina todos os diplomas da nossa unidade, que é gigante. Caraca. E o reitor então, que assina todos, da USP toda mesmo? Nossa, é muita chatice.
E o meu diploma foi assinado pelo meu orientador, que já era diretor quando eu pedi. Que fofo. Porque assinou o diploma e a ata. E a ata me emocionou sim, adorei, fiquei namorando. Principalmente porque, no parecer, a banca escreveu um textinho, e eu nunca tinha visto isso. Adorei. Vou até reproduzí-lo aqui, metida que sou.
Parecer da comissão julgadora:
A dissertação contribui para o avanço da abordagem de fenômenos recentes da história brasileira, como o terceiro setor e as organizações não governamentais. Desta forma, o trabalho também permite compreender melhor a construção democrática no país. Nesse sentido, a banca considerou aprovada a dissertação, com distinção.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home