1.10.06

Segundo turno

Antes de dormir, duas ou três coisinhas.
É claro que a mídia festeja o segundo turno como vitória de Alckmin. Acontece que Lula teve 48,6% dos votos. Podíamos ganhar no primeiro turno, sabemos disso. Mas ganhamos ao passar para o segundo turno e esse é nosso foco agora. Vencer as eleições no dia 29/10.
Sabemos que o governo Lula foi muito bom sim, em vários setores abandonados em tempos de gestão tucana. A política social, como eu mostro no post abaixo, é exemplo claro disso.
Além disso, quem se der ao trabalho de pesquisar os votos de deputados em São Paulo verá que o discurso da ética não passa de moralismo barato que não se sustenta. Não digo com isso que a ética não importa. Digo que Paulo Maluf foi o deputado federal mais votado. Todos nós sabemos quem é Paulo Maluf.
Digo isso para lembrar que eleger Lula é uma questão de responsabilidade pública. É questão de resistir a um discurso moralista vazio, de resistir a uma tendência a retroceder a uma direita conservadora e mesquinha.
Eleger Lula é garantir a continuidade de um projeto nacional de desenvolvimento, é garantir a possibilidade de fazer diferente nesse país, que, como nós sabemos, não se fez em oito anos de PSDB. É preciso agora resistir também a esse discurso pífio sobre crescimento econômico. E eleger um governo que se preocupa em crescer com qualidade. Que se preocupa em distribuir renda, pois como também sabemos, é a única forma efetiva de operar mudanças nesse país.
É só não esquecermos de tudo aquilo que bem sabemos sobre os dois candidatos que disputarão o segundo turno, e elegeremos Lula, mais uma vez, presidente do Brasil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home