9.11.06

Belo Horizonte

Gostei muito de Belo Horizonte. Não tem serras, mas tem ladeiras, veja bem.
Na verdade eu passeei bem menos do que gostaria. Porque fui à trabalho e efetivamente tive que trabalhar, enfim. Mas deu para conhecer um bocadinho e gostar um tantão.
Cidade é cidade, né? E eu adoro cidade. Adoro andar pela cidade, tentando descobrí-la no que não é turístico. Com BH foi mais ou menos assim.
Porque no sábado cheguei e fui procurar um lugar pra comer, afinal, a comida do hotel era, digamos assim, caríssima. Aí andei, andei. Mas eu estava no centro, era sábado à tarde, e parecia que estava tudo fechado. Acabei comendo pão de queijo no café do Congresso, veja que triste. O mercado central fica em frente ao prédio que abrigava o evento, mas estava tão cheio que eu não me aventurei muito por lá nesse dia. Comprei só uma frutinha mesmo e me fui.
Mas no domingo já passeei mais à vontade, andei bastante pelas ruas de BH, andei no parque, andei, andei, tanto que ao final do dia estava um trapo. Mas o mais bacana foi a sensação boa de andar à vontade pela cidade. Só sinto o mesmo no Rio, mas lá eu vou desde sempre, então não conta, né?
Aí na terça, o dia mais bacana de todos, fui ao Museu de Artes e Ofícios e conheci as me-ni-nas. Ah, as meninas são tão bacanas, minha gente. Os maridos delas também são tão bacanas. Então eu quis voltar à BH assim, sempre sempre, pra sentar no bar e conversar assim sempre.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home