4.12.06


E por aqui, continuo firme e forte com a minha dieta. Três quilos em três semanas, tou achando um resultado bacana.
Mas o bacana mesmo é a mudança de hábitos. Voltei a comer arroz integral regularmente, saladinhas diversas, frutas e tudo aquilo que a gente sabe que tem que comer.
E não deixo de comer nada, não é uma dieta restritiva. Ontem mesmo tomei chopp, anteontem bebi vinho. Mas a quantidade, ah, essa mudou drasticamente. Chopp? Uma caneca. Uma taça de vinho também. E quem já saiu comigo para beber sabe que uma caneca de chopp é quase nada...
Por outro lado, a gente resolve o problema da obesidade e do alcoolismo em uma tacada só.
Chocolate então, nem se fala. No máximo um bombom por dia. O que nos primeiros dias foi terrível. Queria comer toda a minha quantidade de pontos do dia em chocolate. Mas aí uma conversa esclarecedora com a amiga mudou minhas concepções. Porque eu descobri que no Brasil não existe controle de açúcar nos alimentos. Mais ou menos assim: a OMC* dita normas de controle do açúcar em alimentos para todos os países do mundo. Mas o Brasil não se submente a essas regras.
Achei que faz bastante sentido. Porque, atualmente, o sabor do chocolate mudou muito. Tá bem longe daquele gostinho de cacau genuíno. Lembra do gosto do Alpino, há uns muitos anos átras? Hoje parece massa de açúcar com essência de cacau. E eu nem vou falar da comparação com os chocolates importados, porque aí é covardia.
Isso tudo para dizer que diminui o consumo de produtos industrializados com açúcar. Fico imaginando chocolate com parafina, perco a vontade. E como diminui a quantidade também, agora vou me dar ao luxo de comer chocolate suíco de vez em quando. Porque se é para matar a vontade, que seja em grande estilo, hohoho.
*Retificando: não é OMC e sim OMS. "Se confundi"!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home