8.1.07

Vários dias longe de casa, cheguei aqui necessitando de um banchá. Porque eu vou te contar. Descobri a razão da minha obesidade. Gente, o que são os hábitos alimentares da minha família? Fiquei horrorizada, achei que só acontecia aos finais de semana. Tinha esquecido, relembrei. A balança também.
Pois é, viajei com a mami e o papi. Não, vamos começar pelo começo. Viajei com amigas no reveilon. Depois passei correndo por São Paulo, ia pegar pegar o tênis e esqueci (ótima desculpa pra não caminhar um dia sequer - ah, o inconsciente) e depois viajei com os meus pais. Uns dez dias de praia, no total. Mas não, não estou da cor do verão. Essa possibilidade não existe por aqui.
Da viagem com as amigas ponta firme, devo dizer que foi ótemo, ano novo numa energia bacana. Duas delas viajaram comigo há três anos. Ficamos falando sobre o tamanho da mudança de lá pra cá. De como estávamos mais dispostas naquela viagem, mais flexíveis, blablablá. Nove mulheres numa casa em Floripa, eu levei umas amigas, a J. levou outras, outra amiga levou a Van, que é minha amiga-irmã-e nem sei o que mais dizer. Nos conhecemos há três anos, minha gente, Parece três vidas.
Pois muito bem. Dessa vez estávamos mais contidas, se é que me entendem. Mas igualmente engraçadas.
Depois viagem com os pais. E aquela comilança, e meu pai comprando sorvete pra mim, e abraço no sofá de tarde, minha mãe mandando eu tomar banho logo quando volta da praia. Nossa. Eles acham que eu realmente sou aquela criança e tals. Aí meu pai rompe qualquer limite e fica na beira do mar fazendo sinal para nós voltarmos, tá fundo. Eu não vi, gracias. Minha mãe que contou o mico. Eu mereço.
Aí no mais foi aquela moleza, né? Praia, cerveja, cerveja, praia, comida da minha mãe, praia, cerveja. E livro, livro, livro. Minha irmã fez uma piada, de que a maré subia, tomava as calçadas, e eu continuava lendo em pé. Ela fazia uma mímica, me imitando, hilário. Ah, teve isso também, irmã.
A gente fugiu um dia pra reclamar dos meus pais, claro. E aproveitando o ensejo eu devo contar que viagem com os pais faz qualquer um lembrar porque mesmo que saiu de casa.
Agora, vou te contar. A montanha de roupa pra lavar. E eu vidrada nesse vício de trocar mp3.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home