11.2.07


Como jah eh sabido por voces, eu sai do Brasil correndo que soh. Entao nao deu tempo para cortar o cabelo no lugar de costume. E serviu para eu descobrir porque pago mais caro, tanto pelo cabelo quanto pela unha. Porque o cabelo, se nao tah horrivel tah longe de ter ficado bom. E a unha da mao, Jesus. Uma calamidade.

Mas entao eu venho para Mocambique e fico falando de cabelo e unha, francamente. E ainda sem acento. Eu sei que eh foda minha gente, vou tentar resolver isso. Entao, mas falei de cabelo e unha pra contar que amanha vou fazer depilacao aqui. Vejamos, depois conto as peculiaridades (oh, my, espero que nenhuma, na verdade!).

Ainda nao sai para o trabalho de campo. Na verdade, nem andei muito pela cidade, porque trabalhamos todos os dias (teve reuniaozinha no dia em que chegamos, eu dormindo total, mas enfim. trabalho de verdade, e eu nem tou acostumada com isso, que todo mundo sabe).

Que mais? Ah, entao por isso nem sai muito. Mas jah vi que tem uns panos por aqui. Meus deuses. Aqueles assim de colocar na parede, saca? Imagina os tecidos das roupas? Socorroooo.

Camarao aqui eh comum, jah contei? Hoje comemos uns enormes. Nao entendi direito como funciona o cambio, entao nao sei bem se eh caro, mas eu acho que sim. E, olha soh: eu ainda estou na melhor parte da capital do pais, nao dah pra ter muita nocao. Mas semana que vem vamos para Beira, onde vai rolar o trabalho de campo.

Acho que se continuar comendo em hotel vou ficar gorda (mais, nao posso!). Mas tambem vou andar muito por essas quebradas.

Tem ai uma foto que eu tirei quando estava chegando, caminho do hotel, mas nao eh perto daqui. Aqui pertinho nao vi esgoto. Soh lixo, tem bastante. Quando voltavamos do almoco, comecou ventar muito mesmo, e o lixo, voando, neh? O tempo todo a gente vai percebendo que o pais estah em construcao mesmo, poxa, sao apenas 31 anos de independencia minha gente. E eu sempre acho que 184 anos sao pouco, enfim. Imaginem por ai que estamos 133 anos na frente.

Almocei num lugar que chama Jardim dos Namorados, achei so sweet. Que mais? Ah, sim: sono. Que eu acordei cedo pra trabalhar, no domingon. Porque eu disse que esse ano eu queria trabalhar, lembram? Quer, tome.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home