26.2.07

"drume negrinha
que eu te transo
uma nova caminha
que tenha gosto de ocê..."


E eu continuo aqui, na luta com esse relatório sem fim*. Porque eu nem vou contar procês da dificuldade de pensar em pesquisa de mercado aqui em Moçambique, visse?
Hoje, na verdade, a dificuldade é de pensar, de maneira geral. Porque logo cedo, um enjôo foi o abre alas do dia mais enjoado dos últimos tempos. Daí rolou uma tontura básica também, e agora resta só um bocadinho de dor de cabeça. E dor nos ombros, diga-se de passagem. Sim, sim, tenho passado muito bem por aqui, obrigada.
Por conta disso, hoje o cozinheiro preparou um purê de batatas com peixe grelhado. Descobri também que é possível até arranjar um tofu no restaurante chinês. Mas tem que esperar o dito cujo abrir, pois está fechado durante o mês de fevereiro. Sabe-se lá por que cargas d'águas, mas enfim, esperar aqui não é coisa tão incomum.
Aí M. perguntou ao cozinheiro quais eram os tipos de verdura que eles têm, para ver se conseguimos variar um pouco o cardápio e tal. Eis então que ele responde: ah, tem lasanha...
E assim vamos estabelcendo nossa comunicacão por aqui!
Da série Beira e suas peculiaridades, temos aqui um bairro que chama "Chota"**. Pois é. Mas não sei se eles ligam o nome à pessoa.
Além de Chota, tem os nomes das pessoas. Alface (o recepcionista do hotel), Remédio (esse alguém aqui ia entrevistar, o Sr. Remédio), Balde (que eu mesma vi com os meus próprios olhos). Dizem que tem a Sra.Mesa, o Sr. Castigo, e por aí vai. Dizem também que os portugueses davam esses nomes a eles, por pura maldade, é claro. Dizem muitas coisas por aqui, como não poderia deixar de ser.
No mais, meu inconsciente resolveu abrir a caixa de pandora, e de novo, tive altos sonhos essa tarde, um deles tive mesmo que escrever para analisar depois. Mas eu nem posso contar procês.

*vejam que nem em outro país eu mudo o disco: é sempre a mesma ladainha, tem sempre um relatório pendente a fazer...
**no jantar, olhávamos o mapa de Chota e um dos meninos comenta que é sempre difícil encontrar o acesso à ela. Há controvérsias. Porque se procurar com jeito, encontra-se.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home