12.2.07

Mulherada do meu Brasil, tudo bem na depilacao. Nao fui vitima de nenhum modelo africano de depilar, beleza, tah tudo certo por aqui.
Mas foi bem bacana conversar com a depiladora. Que adora novela brasileira (ela adorou America, que foi a unica que eu nao vi um capitulo, que saco). Eu ateh quis emendar um papo sobre Chocolate com Pimenta, mas nao rolou, o negocio era America.
E entao eu pude saber um pouco sobre a mulher mocambicana. Que de cara ficou impressionada por eu nao ter namorado. Disse que eu era gostosa, veja soh. E no auge da minha tpm, obrigada, obrigada. Ai disse tambem que nao acreditava porque as brasileiras sao namoradeiras: "voce nao aproveita a vida?", ela perguntou. Nao vou nem falar nada, viu? Tah bem evidente, tah nao minha gente?
Entao ela me disse que os homens por aqui fazem as mulheres sofrer. Que ela acha que as brasileiras sao mais felizes, e que os homens brasileiros sao melhores. No sentido de menos machistas, acho que era isso. Entao tirem suas proprias conclusoes. Foda foi quando ela perguntou se a minha vida era como na novela. Eu querendo dizer que nao, gracas a Deus. Mas a novela eh todo o sonho, saca?
S, perguntou pra que depilar, neh? Porque eu pretendo ir a praia, hohoho. Depilei no shopping, tinha que ser um lugar perto do trabalho. Bom, S. perguntou varias coisas. Vamos comecar pela comida. Pequeno almoco eu tenho comido pao integral com geleia e cha. Bem normal, neh? Mas o pao integral aqui no hotel eh bem comum e gostoso. Almoco como peixe (garoupa), camarao, hoje pedimos uma carne e eu nao gostei, ah, acho que eh isso. Jantar igual, mas jah pedimos crepe de atum, prego no pao (carne, molho e pao) e soh isso.
Comprei um Mia Couto hoje, edicao mocambicana, visse, S.? E toda hora eu digo para os meus colegas que voce gosta dele. O sabonete liquido custa mais caro que o livro (nao que o livro custe barato), fiquei passada com isso.
Comprei anticoncepcional tambem, porque nao queria menstruar, mas jah me arrependi. Acho que nem vou tomar, que saco. Que mais? Ah, nao liguei o radio. Ouvi musica sul-africana no aviao, soh. E ontem vimos uma rave ambulante. Foi a brancadeira que nosso colega fez, com uma lotacao que balancava muito e tocava uma musica muito alta.
Hoje eu passei meu primeiro panico aqui, uma historia de que vamos a uma regiao de porto e tem rato, e eu tenho fobia de rato. Pois eh. Rato tem em qualquer lugar, neh? E eles nem fazem nada. Vou repetir isso ateh acreditar.
Ai amanha vamos para Beira. As cinco da manha. Aqui tudo eh cedo, e eu nem vou falar nada parte II. Que todo mundo sabe, tambem, que isso no meu mundo eh um problema. E grave.
*minha gente, e os arquivos, meus deuses? onde esse blogger meteu (aqui eles falam assim) meus arquivos???

0 Comments:

Post a Comment

<< Home