20.3.07


"já te vejo brincando
gostando de ser
tua sombra a se multiplicar...
"

Finalmente tou lendo o Mia C*outo. Aí lembrei do amigo que quer que eu leve um romance moçambicano, mas que não seja assim, globalizado. Bem. Vou tentar levar um gibi.
E é só uma questão de ficar longe de todo mundo pra viciar no msn, né? Quando cheguei aqui eu botava ausente, já tou ficando on line o tempo todo, e daqui a pouco, converso com a lista de contatos inteira ao mesmo tempo.
Ter visto a foto da minha pequena me fez ficar pensando na minha volta ao Brasil. No quanto eu vou apertá-la, que saudade. Acho que a saudade dela é a mais difícil mesmo, o resto eu já tou tirando de letra. O começo foi mais difícil, acho.
Aí hoje fui fazer uma entrevista e o moço me convidou para lecionar aqui. Perguntou se eu nunca havia pensado na hipótese, e eu quase disse que não, mas não disse, que indelicada eu seria. Mas enfim, eu vou lá conhecer e tal. E o mais interessante são os argumentos dele. De que eu sou muito nova para fazer doutorado (claro que isso não é verdade, quer dizer, a idéia de idade para doutorado aqui e nos órgãos de fomento que eu pretendo pleitear são bem diferentes), que eu poderia passar uns dois ano aqui, lecionando. Que o sistema político aqui é um objeto de pesquisa muito interessante para uma cientista política, e etc e tal (argumentos que eu não lembro, só pra variar).
E isso me fez pensar um bocadinho, numas coisas. Não exatamente em morar aqui, mas sobre o que fazer da vida mesmo. Ficou martelando aqui na minha cabeça isso de prestar doutorado ainda esse ano, no máximo no próximo. Porque não era bem o que eu queria, né? No fundo, acho que eu queria fazer outras coisas. Que não precisar radicalizar e morar em Moçambique. Mas por outro lado, por que não?
E em relação ao doutorado. Se eu não entrar com 28, saio da tal da regra de jovens doutores e tal. Mas eu não sei se quero pautar minha vida por essas regras. E são todas perguntas, porque de repente eu tenho sim que pautar minhas escolhas em determinadas regras para determinados objetivos, e no fundo acho muito bom que todos esses questionamentos surjam.
Mas também não vou responder a nenhum deles, boa noite, muito obrigada.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home