29.4.07


"em todas as mesas pão
flores enfeitando
os caminhos, os vestidos
os destinos e essa canção"


Então na sexta eu comecei a matar a saudade de São Paulo. Porque fui para o trabalho, lá no centrão, e na volta tava um friozinho daqueles, e eu voltei a pé, com todo mundo correndo pra voltar pra casa também. Os paulistanos, suas blusas, sua pressa, suas caras fechadas, avançando o sinal, seja carro ou pedestre. E eu cantando com meu mp3.
Passei no mercadinho pé sujo aqui perto de casa, e vim receber as amigas queridas, nosso tão esperado encontro. E puxa. Que gostoso. Flores e comidinhas e cd com música que virou meu novo perfil no or*kut, e um cartão lindo, com um desenho impagável, além do imã da Frida. Dá pra entender porque eu senti tanta falta delas?
Aí ontem eu fui fazer o que eu mais gosto nesse mundo, que é comprar cd (não, o que eu mais gosto nesse mundo não é comprar cd. isso deve ser a quarta ou quinta coisa). Comprei Mônica Salmaso e Pau Brasil em "Noites de Gala, samba de rua", que acaba de sair do forno, só com músicas do Chico. Ô, minha gente, preciso dizer que é um cd fundamental? Então vamô lá, todo mundo comprando.
Depois rolou cineminha, básico. Naquele cinema em que as cadeiras são numeradas e eu não curto, mas beleza. Era com a musa Juliette Binoche, o que já vale a pena e pronto. E era com as amigas queridas, e depois rolou brownie na Bell*a Paulista, justo e necessário.
E hoje eu finalmente comi arroz, feijão e batata frita. E fiquei tecendo hipóteses com a amiga sobre o doutorado, e como é bom nessa vida a gente ter com quem falar, e nesse assunto eu sou muito da sortuda, porque tenho mesmo.
Agora é arrumar a bagunça sem fim que está essa casa. E assim eu vou voltando.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home