13.5.07

"Brigou com o filho, deu um passa-fora no marido,
despediu a empregada, jurou ódio mortal à melhor amiga
e correu à janela para se jogar.
Nesse exato momento sentiu um molhadinho entre as pernas,
rumou para o banheiro e não deu outra: menstruada!
Ufa. Tudo superado. Era só TPM"
Sonia Hisch.
Pois é, ainda bem que o molhadinho uma hora chega. E costuma ser antes da gente se jogar da janela, felizmente. Mas nesse ínterim. Meu-deus-do-céu. Só quem tem um endométrio é que sabe.
Porque eu acho que tem gente que não acredita. Que dois dias antes de menstruar, a mulher parece que fica possuída. Claro que não são todas, felizmente. Porque eu mesma não tinha muito disso não, eram só cólicas homéricas mesmo. Mas de uns tempos pra cá. Cruzes.
E esse mês o mal-estar foi suficiente preu decidir enfrentar o caso. E me matricular na yoga (já vi tudo, falta só levar um bendito de um atestado de aptidão). E seguir os conselhos da Sonia Hirsch, e ficar de olho na alimentação (veja bem, ela diz que chocolate piora a coisa, minha gente). E dar uma colher de chá pra minha médica, que acha que o anticoncepcional pode ajudar muito, regulando meu ciclo enlouquecido e etc. e tal.
Porque ninguém pode viver assim, né? Questão de saúde pública mesmo, para o bem de todos e felicidade geral da nação.
Aí hoje, depois do almoço de dia das mães, rolou por aqui um day-spa. Auto massagem nos pés com um creminho massa que descobri, tinta e banho de creme no cabelo, meio-que-uma-limpeza de pele e depilação. Porque eu mesma me depilo no dia em que estou com cólica, afinal o interessante nos seres humanos são suas peculiaridades, não é mesmo?
E hoje também comecei a ler "F*reud Pensa*dor da Cultura". No estilo vou ler o que eu quero e não o que sou obrigada, coisa que quero fazer desde a época da faculdade e nunca consigo. Aí abro o livro e reparo que tem uma dedicatória do autor. Pois é, no livro que comprei no sebo. Das vantagens de um livro usado, né? Mas acho que eu não ia gostar de saber que meu livro por mim mesma dedicado para outrem foi parar num sebo não.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home