8.5.07

"não vê?
tá na cara
sou porta bandeira
de mim"
Então você pode calçar um tênis ao invés de um scarpin, no dia em que seu saco está mais do que cheio. Você pode, mas calça o scarpin, porque além do saco cheio, seu pé tem que doer. Afinal, azucrinação pouca é bobagem.
Aí a ladainha é a mesma. Eu odeio me sentir desrespeitada E explorada e blablablá. E eu podia falar sobre isso por horas a fio, porque se tem um assunto que dá pano pra manga no meu mundo é esse. O quanto eu odeio me sentir desrespeitada como cidadã, como mulher, como ser humano, como profissional, como isso-mais-aquilo tudo que cêis puderem imaginar mesmo. Odeio, e isso me dá nos nervos, e muitas vezes eu brigo e esbravejo, em outras eu só fico vermelha, espumando, e em outras, como hoje, eu choro. E quando choro*, boa parte passa.
E eu até ia falar aqui sobre um dos motivos principais de tanta irritação, que é uma pessoa. Porque eu escrevi mil posts mentais sobre o dito cujo hoje. Mas no fim das contas, sendo quem é, não merece o cartaz de aparecer assim, com destaque, aqui no meu espaço. Então deixa o exu pra lá.
Porque vale muito mais a pena falar de quem me ouve. E se dispõe a falar comigo quando já tá morrendo de sono. E ainda pergunta se eu quero conversar. E ouve, além das minhas reclamações, o monte de coisas juntas e atrapalhadas que eu falo. E ri do meu jeito de dispersar e não ouvir o que ele responde. E atura minhas manhas e meus silêncios. E minhas mil perguntas. E ainda pergunta se eu tenho motivo pra sentir saudade. Ora, ora. Só se eu fosse boba ou cega ou surda que não teria.
E no fim, consegui me obrigar a ir a locadora e à padaria. E consegui falar um boa noite carinhoso para a atendente, que tava com uma cara tão triste. Que deve ser muito explorada também. Bem mais até, né? Enfim. Aí peguei um filminho que vou ver daqui a pouco, torcendo pra cochilar no meio e depois cair num sono profundo. Que o que eu quero hoje, mesmo, é dormir.
*É claro que chorar também tem a ver com a tpm, né? C-l-a-r-o.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home