21.1.08


Eu queria saber por que o moço que faz nossos pacotes no mercado coloca duas sacolinhas de plástico ao invés de uma, pra cada "pacote". E só percebo quando chego em casa, aí fico p. da vida. Porque eu detesto sacolinhas de plástico. Em Paris as pessoas carregam suas compras num carrinho de compras, que eu achei o máximo, queria um daqueles pra mim. E nunca mais que entrava uma sacolinha aqui no doce lar.
E por falar em Paris, quem acha que as delícias gastronômicas se limitaram à viagem, está muito enganada. Fim de semana de delícias francesas, com vinho tinto e uma geléia de vinho branco, que combinamos com queijo gorgonzola, e eu lhes digo: que maravilhosa combinação. Minha gente, essa geléia é algo de maravilhoso, simplesmente. E tenho que concordar com a colega que disse que esses franceses devem ser todos pervertidos, gente normal não pensa umas comidas assim.
E além de me apresentar essas delícias francesas, o moço dos olhos mais bonitos ainda me apresentou, tempos átras, um arroz perfumado de jasmim. Que a gente faz sem sal nem nada, e vai combinando com comidinhas temperadas, as mais variadas. Já comi com frango com curry, linguiça com cebola, frango com gengibre. Só gengibre. Ou uma combinação que é ótema, super fácil e light (hohoho): salada bem temperada, com limão, cebola, azeite. E fleur de sel, um sal delicioso também trazido das terras francesas. Bem gostosinho meu jantar com arroz perfumado e saladinha, boa noite, bom sono procês também.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home