11.1.08


Sobre aquela história de resoluções de começo de ano, acho que eu gostaria de tirar carteira de motorista esse ano. Sim, eu tenho quase trinta anos e nada de carteira de motorista, muito porque nunca me fez falta mesmo, me viro bem com transporte público. Mas ultimamente está fazendo falta. Amanhã mesmo eu queria buscá-lo no aeroporto, fazer um mimo. E simplesmente não tenho carteira de motorista pra ir até lá. Nem carro, é verdade. Mas uma coisa de cada vez, quero tirar a bendita carteira primeiro, hohoho.
E hoje eu queria dar um pulinho no cinema, mas preciso arrumar minha casa, então voltei direto pra cá. Aí fiquei pensando que se um dia eu fosse morar em Paris, acho que eu veria muitos e muitos filmes, inclusive pra aprender francês.
Não, eu não fui ao cinema em Paris, apesar de adorar cinema francês. É que lá eu fiquei fazendo o que mais gosto e o que mais queria fazer: caminhar pela cidade. Caminhar na beira do Sena. E precisava ir ao cinema? Já tava me sentindo num filme, minha gente.
E se caminhar por cidades é algo delicioso de se fazer, em Paris esse prazer se multiplica ao infinito. Porque, clichê dos clichês, eu só consigo repetir que a cidade é linda. Que o Sena é lindo. Que a torre Eiffel é linda, que as pontes são lindas, e as ruas também, e tudo é tão bacana. Nem vontade de museu eu senti, só queria mesmo andar e olhar com os olhos bem abertos aquela cidade luz. Pra acontecer o que aconteceu agora, deu lembrar o dia em que fomos ao Arco do Triunfo e depois andamos pela Champs Elysées, e passamos na Fnac, e compramos cd da Lura, Buika e Mayra Andrade. É, 2008 começou bem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home