24.3.08

As coisas delicadas deveriam sempre ser tratadas com delicadeza.
Formulei essa frase hoje, e ao invés de atentar para a sentença, preferi focar na idéia de dever.
Porque quando a gente se prende ao que deveria ser, perde a oportunidade de criar no imperfeito. Perde a beleza que é olhar para a mesma coisa, mas por um ângulo desconhecido.
Isso pode parecer um clichê, mas hoje me remeteu a algo muito interessante sobre mim mesma. Porque eu tenho uma mania, um automatismo mesmo, de dizer que tenho dificuldade para fazer, viver ou enfrentar determinadas coisas. Quando, na verdade, eu tenho tido é uma coragem imensa. E essa constatação veio do fato de perceber que gaguejar não está somente relacionado a dificuldade. Pode ser coragem de dizer o que nunca foi dito. Da mesma forma que se atrapalhar não significa necessariamente mal jeito: pode mostrar uma fragilidade sim, mas de quem se mostra transparente.
Hoje eu meio que cansei de me colocar no papel de alguém que está sempre enfrentando alguma grande dificuldade. Eu ando é sofrendo de vida, e com uma coragem bem grande de pegá-la em minhas mãos e vivê-la. E visto por esse ângulo, isso significa beleza e coragem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home