10.3.08

Profundo, o assunto do almoço hoje girou sobre o perigo de colocar o trabalho acima da vida pessoal e etc. O colega de trabalho dizendo como se sente oprimido por não ter um outro projeto que não seja o trabalho.
E eu não faço isso não. Tenho sim outros projetos, meus projetos pessoais. O trabalho não é o norte da minha vida, tenho muito claro para mim o quanto é só um trabalho. O que não me livra de uma dedicaçãozinha excessiva daqui e dali, um estresse aqui e acolá. Mas tudo dentro do mínimo exigido.
Acontece que mesmo sabendo disso, a conversa me fez perceber que tenho sentido falta de estudar. Não, eu não quero prestar doutorado agora, porque não quero esse compromisso nesse momento, não quero fazer com pressa. E também quero passar mais um tempo trabalhando como funcionária, oito horas por dia e etc. Acho importante, sei que ainda preciso quebrar umas pedras. Mas estou sentindo falta de estudar sim. Ler teoria política, pensar em questões que têm surgido na minha cabeça vez ou outra. E dá sim pra estudar mesmo sem se comprometer com o doutorado, né? Acho que sim. Vou tentar, aguardem os resultados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home